quarta-feira, maio 14, 2008

Se mate

Alguns anos atrás não se sabia que o cigarro fazia mal. Hoje se sabe mas as pessoas continuam fumando! Eu fico desacreditada com essas pessoas que fumam... Principalmente pessoas mais jovens que SABEM que o cigarro pode provocar câncer, enfisema pulmonar e etc. Não é possível que com tanta propaganda e tanta gente por ai falando que o cigarro faz mal (como eu), essas pessoas não parem de fumar!
Eu sei que é um vício, uma desgraça, mas conheço várias pessoas que NÃO querem parar. Isso mesmo, NÃO querem! Eu acho isso muito absurdo! Eu até entendo que quando você é adolescente faz coisas erradas e estúpidas, mas eu não entendo porque uma pessoa bem esclarecida, resolva fumar de uma hora pra outra só porque é "legal". Juro que não entendo porque as pessoas se importam mais em parecer "legal" do que ser saudável.
E pior de tudo é que se você reclama que a fumaça esta indo na sua cara ou que o cheiro do cigarro tá muito ruim, as pessoas ainda acham você chata! Mas fala sério, vem um cara fumando do seu lado e você mesmo não sendo fumante, acaba respirando aquela fumaça nojenta e fica com a roupa e o cabelo fedendo a cigarro! se pode uma coisa dessas? Chato é o cara que acha que todo mundo tem que respeitar o vicio dele sem ele se dar conta que ninguém é obrigada a se prejudicar também!
Realmente eu tenho muita raiva de cigarro, já soube de várias pessoas que morreram por causa disso, por isso e por muito mais que fico longe dessa maldição.
Amigos não-fumantes,vamos tentar conscientizar nossos amigos fumantes a largarem o vicio.
E espero que vocês, fumantes, revejam seus conceitos antes que seja tarde demais!

2 comentários:

Bruno Coelho disse...

Muito bem dito cara amiga!!

Disse bunito! Vale lembrar tambem que o cigarro ainda contribui para jogar mais carbono naq nossa quarida atmosfera. e que possui 4000 substancias nocivas ao homem. Que delicioso cocktail!!

Júlia disse...

Posso falar?
NEM LI!

-.-