terça-feira, março 04, 2008

Jornal Nacional anuncia a morte de Elvis Presley

2 comentários:

Luiz Galvão disse...

Olá amiga...como vão as aulas?Super legal né......maió viagem...desculpe se falei bobagens da última vez que estive aqui...só questionamentos....o pessoal hoje é bem resolvido e vai dar banhos na midia tradicional que não quer largar o osso...a mass mídia está re reagrupando com novos talentos e filosofias...
Bem, queria te oferecer esse site que vc já conhece e em especial esse video com uma blogueira prá lá de legal dando dicas (vc a conhece, claro)
http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video.php?id_conteudo=5144
Haa...vê se acha um tempinho e dê uma sacada no livro com nome imbecil, que parece mais para gente de meia idade, mas que é surpreendente até para alguns colegas que estão se graduando em jornalismo...é massa, dez..espero que goste porque tem coisas sem ser linguagem técnica que ajuda a entender muito do que vivemos na rede....foi lançado em setembro passado e é super atual nas dicas, e informações....
"Conectado...o que a internet fez com vc e o que vc pode fazer com a internet".É do Juliano Spyer que tem experiências desde a antiga aol nos eua.
Estou revendo Quem somos nós? uma nova evolução..o de 150 minutod.Acho que já viu..e é objeto de estudo até entre meus professores mais birutas....
Não quero me intrometer, mas algumas coisas estão fora das escolas e temos que correr atrás........
Beijão pro casal e nice weekend

Luiz Galvão disse...

Lembrei de um fato muito interessante quando a gente "mata" alguém no noticiário.É comum ter a matéria da vida do "sujeito" que está entre a vida e a morte prontinha e editada.Esperamos na redação pelo momento certo da morte anunciada para colocar no ar imediatamente hehehe..
Bem, na ocasião de Tancredo estar aqui no Incor "entre a vida e a morte" minha editora chefe o matou mandando o repórter entrar ao vivo do Incor com essa informação."Tancredo Neves acaba de morrer".Era na tvs, hoje o sbt.Todo mundo ficou enloquecido."Como nós da tvs sabiámos disso"....quem se arriscaria a nos acompanhar na informação?Ninguém, claro.O então assessor de Tancredo, o Brito,(depois governador do RGS foi na porta do Incor imediatamente após a notícia exclusiva da nossa editora chefe e desmentiu tudo.Ela foi sumariamente demetida.Mas afirmava que tinha uma fonte fidedigna lá dentro do Incor, de nada adiantou e ela se queimou na roda da imprensa.
No entanto, foi questão de pouco tempo.Realmente ele já estava morto e ela tinha feito um ótimo trabalho.Descobriu-se que ela tinha razão, mas um grande estrago na carreira dela que ficou famosa da noite para o dia por tal "informação privilegiada".
Ela "matou" Tancredo com um belo profissionalismo.
Abraços,