quarta-feira, novembro 14, 2007

Atenção!

Percebi hoje o quanto dependo de atenção...
Tanto faz se for dada através de palavras ou de gestos, mas sou dependente dela.
A angustia que às vezes me toma, vem dessa necessidade louca de ser apreciada, de ser ouvida, de ser notada...
Não que eu seja uma daquelas pessoas que gosta de ficar no centro de tudo, chamando a atenção. Na verdade gosto de ficar bem escondida de todos e que ela venha sem ser chamada...
Não paro de pensar que eu deveria ser diferente mas é tão difícil mudar a si mesmo como é difícil ensinar chinês a um alemão. Não é impossível, mas é complicado...
Queria não sentir necessidade de receber uma ligação todo dia, queria não sentir um frio na barriga (daqueles ruins) quando me dizem que o que foi planejado furou, queria não precisar tanto de uma pessoa que talvez leia isso aqui e nem saque que é dele mesmo que eu estou falando, queria pensar que sou eu que exagero, queria poder ter uma vida mais excitante, queria não ser a pessoa que esta sempre ao seu dispor, queria ser eu, não a que sou mais a que fui...
Quero voltar a ser como antes, sem choro nem drama, talvez um pouco menos fria, mas quero voltar a ser EU.

Um comentário:

Luiz Galvão disse...

Já é um bom começo querer voltar.Mas e se não tiver volta?E se vc tiver que se aceitar?Ou ainda, aprender que vc é o que é e que os sentimenteos giram em torno da gente como órbitas palpitantes, flashins around you all the time.Mas no universo não há tempo, foi inventado aqui na terra.A gente crê, deseja e teme.....em órbitas.Línguas e palavras se exprimem nos desejos e sentimentos, ímpitos, lápsos, sacadas.E tudo é transformação como tudo se transforma o tempo todo...até sentimentos.Não sei se dá mais tempo para dizer bom dia boa tarde boa noite.A velocidade dos sentidos, imagens, palavras atropelam a gente.Confuso é assimilar o tempo.O meu, o seu, o nosso tempo interior.A mudança necessária sempre.E em qual velocidade afinal para acompamhar esse novo "tempo".E eu?E meus desejos?E o que eu quero?E minhas expectativas com quem eu quero atenção ou preciso.O tempo é igual ao tempo inventado pelo homem?O tempo do outro será o mesmo.O tempo do chinês é um Deus interno o do alemão talvez um externo.O que eu quero é pelo menos me sentir amado.Mas como bom leonino não largo mão de me mostrar um pouquinho fazendo graça ou drama, mas sem ninguém dizer que me ama não dá pé.