terça-feira, maio 20, 2008

Futebol

Uma coisa incrivel me aconteceu ontem. E quando eu digo incrivel, eu quero dizer surreal!
Não sei se já comentei mas eu fiz treino de futebol no 2º colegial. Não sei por quanto tempo. Acho que foi uns 2 meses... O que acontece é que eu era muito ruim. Pelo menos eu achava que era (e as outras meninas também), pois eu era sempre uma das ultimas a serem escolhidas pro time.
Mas tinha uma coisa: eu não gostava de fazer gols. Simples assim. Ninguem via a minha performance na defesa, porque eu não gostava de fazer gols. As meninas consideradas melhores no futebol era as que faziam gols, eu não fazia, portanto eu era ruim.
Só que as coisas mudam e mudaram pra mim também.
Quase quatro anos depois, minhas colegas de faculdade, resolvem que ta a hora das meninas marcarem um futebolzinho, assim como fazem os meninos. E aconteceu.
Eu, mesmo sendo um pouco timida, sempre gostei de participar de tudo, resolvi então participar desse jogo. E confesso que quase não tive folego pra subir as escadas que davam acesso a quadra, mas como sou brasileira e não desisto nunca, me joguei de cabeça na brincadeira.
Eu e outra garota tiramos os times, o que foi bom porque eu queria que minhas amigas mais queridas fossem do mesmo time que eu. O jogo foi muito engraçado. Muito. Era uma gritaria e todas tentando ao mesmo tempo chutar a bola que era dificil não dar risada. Mas nem tudo são flores. Levei soco no estomago, bolada na coxa e pontapé na canela com direito a sair até um pouquinho de sangue. Mas levei na esportiva porque nem doeu tanto assim.
Mas vamos ao surreal da partida que é o que vocês estão esperando.
De repente meu time estava perdendo de 2x0. E tinhamos pouco tempo antes de acabar a partida pois os meninos eram proximos a jogar. E ai o inesperado aconteceu. Eu, menina sedentaria sem folego nenhum, 1,62m , 41 kg, corre dribla todo mundo e faz gol. Depois dribla todo mundo de novo e faz outro gol. E repete uma terceira vez só pra garantir. Pronto, ninguem dava nada pra ela na defesa, e depois de 3 gols ela vira a estrela do time!
Eu não estou convencida e nem sou convencida, mas todo mundo me prabenizou, me carregaram no colo, me chamaram de ronaldinha e até fizeram uma comunidade pra mim no orkut! É dificil de acreditar como os gols mudam os nosso relacionamentos... Eu fiquei muito envaidecida e orgulhosa de mim mesma.
Só espero que essa sorte volte no próximo jogo pra minha fama perdurar...

Um comentário:

Unknown disse...

adoro ler akiii!
adoro esse blogg
hehe