segunda-feira, março 17, 2008

Amor animal!








Não é de hoje que eu acredito que o amor realmente existe. Em qualquer ser, seja qual for...

2 comentários:

Anônimo disse...

que fotos mais lindas Anninha! coloquei no meu slide show.
beijos,
Beth

Luiz Galvão disse...

Ana, sou eu de novo.Estou apanhando um pouco para montar um blog, acredita.Assino o uol e me parece tudo tão "caseiro".Sei que as ferrramentas estão todas lá, mas confesso, essa é minha primeira experiência.O Blog vai interagir com meu grupo e com a classe na disciplina Mídia e Poder.
Meu diário de bordo está chinfrim prá danar rsrsrsrs...mas vou continuar fuçando, sou meio retardado com as ténicas e usabilidade de pc, programas, etc.
Será que devo fazer o Blog em outro site, apesar dos serviços do uol? Sou sozinho e tenho que fuçar muito.Nem minha filha de 16 anos que manja prá cassete tem paciência quando vem aqui, normal..é a idade...
Acabei de escrever alguma coisa.Vou ainda dar um upgrad
no texto e no blog que ainda está em elaboraçãoAceito dicas amiga.Abraços.
Se achar esse texto muito besta, me fale..

"As aparências enganam aos que odeiam e aos que amam"(Elis)

Mídia e Poder.Paixão e ódio.Glicerina pura.Objeto de profundo debate e renovação de pesquisas nas ciências da comunicação.De desejos mega corporativos, governos, políticos e instituições.E, claro, das ongs,dos movimentos dos sem terra, sem teto e tantos outros ativismos sociais.

E a Cleusa,que vem três vêzes por semana trabalhar em casa e mora em Ferraz de Vasconcelos, ficou preocupada comigo quando me ouviu pensando alto sobre tudo isso..Achou que eu estava reclamando ou resmungando sozinho.

Tentei dizer algo, sei lá..qualquer coisa só para tranquilizá-la.

Na verdade eu é que começei a pensar nela.Como milhões de brasileiros, ganha um salário mínimo, sustenta a família, mora longe do trabalho, não desfruta de ferramentas básicas sociais, etc.No entanto não é que a danada está por dentro de tudo quanto é lançamento de produtos tecnológicos como tv hdtv, celular 3G,iPod, bluetooth.. os computadores...Só espera os preços baixarem nas casas Bahia.

Achei legal, ela está bem informada.Uma receptora não alienada.Afinal, assim que tiver uma tv digital ou a tão esperada IPTV, um novo pc, um celular com banda larga fazendo down e uploads, vai interagir com maior intensidade.Quem sabe fazendo inputs e outputs na cabeça de muita gente?Terá uma melhor condição ativa de receptor e talvez inverter, modificar, renovar e entrelaçar os conceitos sobre a influência dos meios de comunicação na formação da opinião pública .Poderá vir a ser ainda um novo receptor mais consciente e crítico.Uma vez que ela estará, como individuo e grupo, participando da elaboração de "um novo" canal bidirecional nos chamados meio, menssagem e transmissor.

Como bem definiu Humberto Eco em "Apocalípticos e Integrados", temos dois pólos antagônicos de críticas e aplausos a presença da mass media na sociedade.Na linha do "funcionalismo" norte-americano que entende que "estamos vivendo uma época de alargamento da área cultural... sem a precaução e não importando o fato de essa "cultura sair de baixo ou venha prontinha, confeccionada ou construída de cima para consumidores indefesos".Já na visão dos "frankfurtianos" a proliferação dos bens culturais através da comunicação de massa "representa a perda de valores essenciais das artes e da cultura e os conteúdos e produções tornam-se banais"

Conceitos e teorias científicas não se esgotam, pelo contrário, fomentam mais discórdias ou melhores resultados.Na "nova mídia" a unidirecionalidade e a massificação ganham outras características redefinindo os conceitos de comunicação de massa.

A Cleusa só tem o primário.Sabe ler pelo menos.Mas as informações cognitivas que ela recebe no display dentro do ônibus, na estação da CPTM( display em infra vermelho, custa mulhões de reais para os desvalidos ficarem de boca aberta e olhos esbugalhados), na tv aberta, rádio e na revista ti ti ti a remetem para um mundo lúdico, imediato, onde a tal da "nova mídia" e seus arco-íris de soluções lhe enchem os olhos.
E dai se ela está sendo manipulada ou não.
A discussão sobre o poder de manipulação, persuasão e objetivos claros que visam ao lucro indiscriminado não devem se esgotar nem mesmo sob a ótica dos visionários do futuro da internet e sua capacidade colaborativa de organizar uma nova democratização social panetária.

O grande problema que se coloca, principalmente no Brasil, diz respeito ao baixo nível educacional, aos oligopólios e instituições, falta de políticas que façam a sociedade se tornar mais ativa e participante das decisões emergentes na telecomunicação atual.

Durante todo o ano de 2007 não houve quorum para deliberações nem nomeações para compor o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional, Conselho Consultivo da Anatel e Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação da Câmara.Grupos criados para para permitir a participação da sociedade na discussão de temas associados à comunicação e às telecomunicações.

Não vi essa notícia na mass media.